Coleção Marcelo Sommer para Extra


Estava eu no supermercado Extra fazendo umas comprinhas quando passei pelo meio das araras e lembrei da coleção que o estilista Marcelo Sommer assinou para o supermercado. Eu que sou meio muito esquecida, acabei...er... esquecendo, oras! haha. Aproveitei para dar uma xeretada no geral e registrar algumas peças pra vocês.

Pra quem não ficou sabendo, essa coleção de outono/inverno (masculina e feminina) foi lançada no comecinho do mês (dia 01) e de acordo com o próprio estilista, a idéia foi compor um mix de produtos jovens, mas com um pouco de tudo. Claro que ele também não poderia deixar de incluir a caveira e o xadrez, que é marca registrada do Sommer. Tudo isso a preços convidativos que variam de R$ 25 (camisetas) a R$ 80 (jeans).


Ali nas araras pude encontrar roupas bem casuais e street, para homens e mulheres. Tinha bastante camisetas com estampas, legging, jeans resinado, caveiras e claro, muita camisa xadrez. A camiseta cropped (R$ 49,90) vem com uma regata preta por baixo e está disponível em outras cores, como branco e tem a malha tipo podrinha, bem leve. O jeans resinado (R$ 79,90) parece ser interessante, modelo clássico e reto (não provei). A camiseta masculina com a moto foi a que mais gostei (ah vá? rs) mas não lembro o preço, esqueci de anotar, sorry! Fica em torno de 39 reais. Eu tinha gostado da camiseta com caveirinhas (R$ 49,90) pelas fotos, mas ao vivo achei um pouco ruim a qualidade.
(e se for pobrinha eu nem levo... haha) 


Sendo sincera com vocês (com sempre), não fiquei emocionada com nenhuma peça do feminino. Tinha wet legging (não anotei o preço, sorry), coletinho jeans (R$ 69), umas saias e vestidos nada demais, mas se fosse para levar algo seria essa jaqueta de moletom (R$ 69), super confortável e estilosa. Mas não levei porque achei a malha muito fininha e "simples" demais.
(Só não liguem pra minha cara de cansada, era final da noite de domingo, sabe como é, né!) 

Adendo:
SIM, consegui a camiseta do Bowie. Logo a saga Zara-me-odeia está concluída! Eba! Tenho que agradecer a Lud que encontrou e comprou a camiseta pra mim, thanx! (mas vou mostrar melhor em outro post...)


Já o masculino tinham algumas peças um pouquinho mais "emocionantes", se é que posso chamar assim. Algumas estampas de caveiras e tons de xadrez bem vivos e diferentes. Isso significa que se você faz o tipo discreto, pode esquecer que não vai encontrar nada que fuja do rosa, azul royal e verde bandeira. Gostei do preço das camisas de manga longa (R$ 59 eu acho) e curta (R$ 49 eu acho - ajuda produção!!), estavam valendo a pena. O tecido era bom e mais grossinho, não era aquela coisa fininha que parece que vai desmanchar na primeira lavada, sabe? Mas não são flaneladas, viu!

Opinião Geral
Achei a coleção um pouco sem graça, na minha opinião. Acho que poderia ser mais ousada, mantendo a essência casual/street. Não gostei dos acabamentos nem da qualidade dos tecidos. Achei meio "pobrinho", com cara de atacadão. Tudo bem que estamos lidando com produto de massa em um supermercado, mas aí então o mais justo seria dar uma diminuída no preço, que cá entre nós, não é uma suuuper pechincha. Apesar de eu entender o lado do estilista: é um desafio e tanto criar uma coleção criativa, viável e acessível para todos, eu sei como é. Mas de diferente mesmo só achei que valia a pena as camisas masculinas, pelo que pude encontrar nesse Extra.

Mas vamos aguardar as próximas coleções... quem sabe o que nos espera, né?
Aqui fala um pouco sobre essa parceria.

  • E vocês, gostaram? Já viram?